O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou no último final de semana uma oficina (05 e 06 de abril) de formação sobre o financiamento da educação em Colíder. Participaram do evento 10 subsedes da região Norte do Estado, que puderam assistir palestras sobre a distribuição de receitas de um municípios e também sobre a viabilidade do pagamento do piso salarial nacional.

Estiveram presentes na oficina o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, e o secretário de Articulação Sindical, Júlio Viana, que abordaram temas práticos para que as subsedes possam se preparar para as discussões junto às prefeituras.

Um dos temas da oficina foi a possibilidade real de que todos os municípios do Estado paguem o piso salarial nacional, desde que realizem adequações como a reestruturação da folha de pagamento, onde em diversos municípios é comum a existência de muitos cargos comissionados com altos salários.

"Foi uma oficina muito proveitosa em que pudemos nos fortalecer e conseguir mais embasamento para os debates nos municípios pelo piso nacional. Comprovamos neste evento que é possível que todos os trabalhadores da educação em Mato Grosso, seja nas redes municipais ou no Estado, recebam o piso nacional", avalia o diretor da regional Nortão 1 do Sintep/MT, Fernando Alves da Silva.

Cuiabá, MT - 09/04/2014 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 4521-4530 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter