Após solicitação do Sintep-MT à Secretaria de Estado Educação (Seduc), dia 20 de março, por meio do ofício (056/2015), sobre a oferta do Profuncionário, a Seduc se manifestou, no último dia 20 de abril, apontando que o Programa está sendo ofertado pelos Centros de Educação de Jovens e Adultos em 19 municípios. E que aqueles interessados em fazer o curso, mais ainda não contemplados, terão disponíveis capacitação online.

Em resposta aos questionamentos do Sintep-MT quanto aos problemas apresentados na oferta da profissionalização, a Seduc-MT informou que os 19 Cejas, estão atendendo 113 turmas, mas não relacionou quais são os que estão ofertando a profissionalização. E ainda comunicou que os profissionais que não foram atendidos, devem aguardar o encerramento do processo de formação de turmas e lotação de professores para obterem informações sobre novas turmas.

A Secretaria se comprometeu (of. 267/2015) a disponibilizar no site da Instituição um formulário (pré-matrícula) para preenchimento dos interessados que ainda não foram atendidos com as formações. A Seduc-MT ainda destacou que as escolas, Cefapros e Undime já estariam cientes dessas respostas. O que significa que as dúvidas já poderiam ter sido esclarecidas nos municípios.

O Sintep reintera que a profissionalização seja ofertada nos 25 Cejas do Estado e escolas de EJA, de modo que possa absorver toda a demanda em serviço e a demanda social. E mais, que os municípios pólo atenda os municípios vizinhos que ainda não possuem estrutura para realizar tal atendimento. “Esse Sindicato permanecerá na luta pela formação de forma exaustiva, tendo em vista que esse é um direito constitucional do profissional e um dever do Estado ofertar a referida formação”, destacou a secretária de Funcionário da Educação do Sintep-MT, Guelda Andrade.

 

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 23/04/2015 16:52:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3971-3980 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter