As mulheres de Mato Grosso participam hoje (24.04) da caminhada internacional pela solidariedade feminista. A passeata ocorrerá no período das 12h às 13 horas, saindo da praça da República até a praça Ipiranga, no Centro da Capital. A ação promovida pela Marcha Mundial das Mulheres, que tem no Estado sua representação, destaca a exploração do trabalho feminino, com o foco estadual na violência do Agronegócio. O movimento ocorrerá em diversos países, nos mesmo período - das 12h e 13 horas - acompanhando o ciclo do sol.

O ato, segundo as organizadoras, representantes dos movimentos sociais feministas de Mato Grosso, é uma forma de denunciar o poder e a impunidade das empresas transacionais, a divisão sexual do trabalho, a violência sofrida pelas mulheres, o racismo e todos os tipos de preconceitos, a terceirização, o ataque aos direitos trabalhistas, o machismo em todas as suas formas e o ataque a democracia.

Essa será a quarta ação mundial. No foco internacional a mobilização é motivada pela ocorrência das mortes de mulheres, fruto do desabamento do prédio em Bangladesh, em 24 de abril de 2013. O edifício abrigava oficinas de costura de lojas famosas no mundo. A tragédia expressou a realidade de milhares de mulheres exploradas pela indústria da moda e beleza que escondem o horror do trabalho sem qualquer direito ou proteção.

 

Assessoria/Sintep-MT

 

Cuiabá, MT - 24/04/2015 12:01:06


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3971-3980 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter