Os municípios de Santo Afonso, Alto do Garças, Barra do Bugres e Canabrava do Norte foram as cidades do Estado que ficaram sem assessores pedagógicos na segunda fase das eleições de candidatos ocorridas em 2015. O resultado do pleito apontou que das 22 localidades onde deveriam acontecer as eleições, apenas 19 municípios elegeram seus assessores, nos demais, continuam sem candidatos.  Em Barra do Bugres, das duas vagas ofertadas, apenas uma foi preenchida.

Para o Secretário de Infraestrutura do SINTEP-MT, Edson Evangelista dos Santos, a implantação da Lei de Gestão Democrática em Mato Grosso (Lei 7040/1998) foi uma conquista para que as escolas tivessem a oportunidade de escolher os seus representantes com objetivo de atenderem às necessidades, respeitando os anseios da comunidade escolar. “Perderam a oportunidade de garantir pares na construção de projetos coletivos da educação”, acredita.

A Lei 7040/98 garantiu a co-responsabilidade entre Poder Público e sociedade na gestão da escola, com objetivos de garantir maior transparência, autonomia financeira, administrativa e pedagógica para as escolas. O assessor pedagógico é um instrumento de fomentação das práticas pedagógicas no município, e a escolha direta destes representantes, garante uma maior segurança na compreensão dos anseios frente aos problemas apresentados.

O processo de escolha de Assessores Pedagógicos para o preenchimento dessas vagas foi lançado em 9 de março de 2015, com as inscrições dos candidatos. Os primeiros resultados saíram dia 30.04 (lista com deferidos e indeferidos). A segunda fase ocorreu dia 4 de maio, com os resultados divulgados no dia 15.05

 Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 21/05/2015 15:12:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3941-3950 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter