O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Henrique Lopes definiu como preocupante o governo chamar o Sindicato para oficializar a proposta que foi apresentada ao Fórum Sindical. Proposta que não traz o cumprimento da Lei 510/2013, na integralidade.

A apresentação da proposta ocorreu durante reunião entre a diretoria do Sintep-MT e representantes das Secretaria de Estado de Gestão e Educação, na tarde de terça-feira (26.06), descumpre a Lei da Dobra do Poder de Compra conquistada durante a greve de 67 dias de greve em 2013.

“Vamos ter uma situação mais definida sobre resposta do governo durante a Assembleia Geral com a categoria e representantes para os dias 06, 07 e 08 de junho. Aguardamos que o diálogo com o governo seja oficializado em documento para que possa ser apresentado para a categoria avalie de forma segura para tomar as decisões”

“Balde de água fria”

Para a diretora da Secretaria de Políticas Educacionais do Sintep/MT, Maria Luiza Zanirato, a proposta do governo é avaliada como balde de água fria”. Será motivo de grande insatisfação para a categoria o não cumprimento da lei 510/2013, de imediato. “Esperamos ser valorizados pelo nosso trabalho, no meu caso uma luta de mais de 20 anos. Pior é ter que escutar que existe uma Lei de Responsabilidade fiscal que diz que o professor não pode ganhar o que merece”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 27/05/2015 17:36:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3941-3950 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter