A Assembleia Geral dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso, marcada para o dia 8 de junho, definirá o posicionamento da categoria frente a posição do governo sobre o Piso Salarial da rede estadual. Uma reunião convocada pela Seduc-MT para essa terça-feira (26), às 17h, na Secretaria Estadual de Gestão, apontará as intenções do governo para o cumprimento, ou não, da Lei 510/2013.
“O Sintep-MT estará presente na reunião com a Seduc, da qual sairá um documento escrito, para ser apresentado ao Conselho Deliberativo, dias 6 e 7. Após os encaminhamentos apontados pelo Conselho a decisão será deliberada pela Assembleia Geral”, esclarece o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes.
O presidente destaca que nenhum apontamento adotado fora das Assembleias Gerais é decisão de categoria. A ressalva se faz após boatos divulgados pela mídia estadual, de que um possível acordo entre as categorias e governo teriam sido definidos na manhã desta segunda-feira (25), durante reunião do Fórum com o governador Pedro Taques.
“O Fórum, como a própria palavra significa, é um espaço para o debate para discussão e não deliberação. As deliberações sindicais, legítimas, só são definidas pela categoria após Assembleias Gerais”, ressalta Lopes.

*atualizada

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 25/05/2015 19:09:51


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3941-3950 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter