Sindicato de Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso criaram nesta sexta-feira (05.06), a Frente de Luta em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Trabalhistas. O movimento foi criado já na primeira reunião com objetivo de fazer frente ao governo estadual na luta em defesa das carreiras e do serviço público estadual.
Segundo definiu o grupo, a Frente que ir além da defesa pelo cumprimento das leis e garantias trabalhistas para o servidor público estadual, nasce com a meta de defender políticas de Estado que garantam à população mato-grossense qualidade nos serviços e atendimento prestados pelo Estado.
O grupo está formado, inicialmente, por representantes dos sindicatos da Educação (Sintep-MT), Unemat (Adunemat), Detran (Sinetran-MT), Médicos (Sindimed-MT), e Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT). A participação é aberta a todos os demais sindicatos e centrais interessadas em defender a mesma proposta. Para iniciar os trabalhos, a Frente divulga uma agenda de atividades para as próximas semanas.
Confira:
Dia 12 de junho, às 14 h, na sede do Sintep-MT – Coletiva com a imprensa para o  “Lançamento Estadual do Manifesto em Defesa do Serviço Público e dos/as Trabalhadores/as”
Dia 17 de Junho – Greve Geral  em Advertência ao Governo Pedro Taques contra o arrocho salarial

*atualizada

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 05/06/2015 17:41:18


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3921-3930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter