A Secretária de Funcionários do Sintep-MT, Guelda Cristina de Oliveira Andrade, esteve em Brasília, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), nas discussões sobre as diretrizes curriculares nacionais para o curso superior de funcionários. O evento organizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) trouxe a consultora Lúcia Assis, para apresentar a proposta preliminar para o curso.


O documento em construção tem como elementos de consulta, a matriz curricular do primeiro curso superior em Processos Escolares ofertado pelo Instituto Federal do Acre; textos do professor João Monlevade; e a dissertação de mestrado da secretária de Funcionário do Sintep-MT ; “O Trabalho Educativo e o Profissionais de Apoio Administrativo de Mato Grosso: Uma demanda para as Universidades Públicas”, que será defendida em 26 de junho deste ano.


“Mato Grosso foi precursor na formação de funcionários de nível médio no país. Nós temos uma experiência prática que nos revela inclusive elementos importantes para uma matriz curricular voltada para as necessidades pedagógicas desse profissional”, destaca Guelda Andrade.


Durante a apresentação da proposta, a consultora destacando o número de profissionais da educação no país aguardando o curso superior. Diante da demanda apontou que serão necessários pelo menos 20 anos para formar a todos. “O fato constata a necessidade urgente de implantar um curso superior para os profissionais contribuírem de forma mais efetiva com uma educação de qualidade socialmente referenciada”, conclui.


Participaram também da reunião representantes da Contee, da CNTE, da SETEC, da educação superior, do INEP e conselheiros do CNE.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 11/06/2015 15:59:13


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3921-3930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter