O Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) reunidos sábado (06.06) e domingo (07.06) após debaterem uma extensa pauta em defesa da Educação de qualidade social leva para Assembleia Geral nesta segunda-feira (08.06), a insatisfação de ter a lei 510/2013, não cumprida na íntegra. Os representantes municipais tiraram como ponto fundamental o fato de que; direito só se for por inteiro.

As discussões nos grupos foram para além do piso salarial nas redes estadual e municipais, e informes. O Conselho tratou ainda, temas como sala do educador, processo de atribuição de aulas, e hora atividade. Na oportunidade a secretária geral do Sintep-MT, Jocilene Barboza, apresentou os resultados da audiência com o Secretário de Estado de Educação,quarta-feria (03.06), que cobrou esclarecimentos sobre o Profuncionário e Assessorias Pedagógicas


Todas essas discussões integram uma agenda de luta que será debatida com a categoria e levada para cobrança junto ao governo do Estado. Na oportunidade, o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, esclareceu aos presentes sobre a criação da Frente de Luta em Defesa do Serviço Público e dos Direitos Trabalhistas. Uma entidade, representada por diferentes sindicatos de servidores público, com o intenção de fazer embate as políticas postas pelo governador Pedro Taques e que já definiu uma agenda de mobilização a ser executada por todas as categorias.


Assembleia Geral - Os encaminhamentos tirados no Conselho de Representantes deste fim de semana serão votados pela categoria na assembleia geral desta segunda-feira (08), às 14h, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.

Apontamentos do Conselho


Assessoria/Sintep-MT

 

Cuiabá, MT - 07/06/2015 15:07:44


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3921-3930 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter