A Marcha Estadual em Defesa da Escola Pública e Por Nenhum Direito a Menos estendeu suas atividades na noite de quinta-feira (22), com apresentações culturais. A programação teve como temática “africanidade mato-grossense” e ocorreram no acampamento montado na lateral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na Capital.  
De acordo com a sindicalista, vice presidente da subsede do Sintep de Várzea Grande, Leiliane Cristina Borges, a proposta foi valorizar a cultura afro-brasileira e a lei 10.639/03, que trata da Afroeducação. “Nossa ideia não foi apenas paralisar as atividades. Viemos para as ruas dar um “aulão” e estamos falando do momento de vitória da cultura afro brasileira e da africanidade mato-grossense”, destaca.
As atrações culturais reuniram ainda grupos de capoeira, Hip Hop, declamação de poemas e a apresentação musical do conselheiro fiscal do Sinteo-MT, professor em Alta Floresta e compositor amador, Luiz Bezerra Matos. Na oportunidade entre o repertório entoou a canção “Negro Nagô”, numa adaptação feita por ele que revela a força de luta da categoria.
A dupla sertaneja, Marcos e Mauricio, encerrou as atividades noturnas, embalando os trabalhadores e trabalhadoras que ficaram acampados para Marcha Estadual na sexta-feira (23.10).
Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 23/10/2015 13:11:56


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3781-3790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter