O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa nesta quinta-feira (29.10) às 8 horas, de audiência na Seduc-MT , com o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto. O objetivo é obter respostas à pauta de reivindicações apresentadas em 2015, que trata sobre questões administrativas e valorização profissional, abordando a gestão democrática e a necessidade de reformas nas escolas em Mato Grosso.
O Sintep-MT cobrará ainda, as pendências retroativas da correção salarial dos profissionais de Apoio Educacional não profissionalizado (período de janeiro de 2005 a maio de 2014), além do cronograma de pagamento. E mais, licenças prêmio programada pelos servidores, as quais a Seduc não tem feito a publicação com antecedência dos nomes, situação que tem causado problemas para os profissionais. 
Outros pontos a serem cobrados pela diretoria do Sintep são:  resposta quanto a garantia do curso Profuncionário nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs),  integralização das horas atividades aos professores contratados, conforme a LC 510/2013, climatização das escolas, entre outros.

Cuiabá, MT - 28/10/2015 18:45:03


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3781-3790 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter