Os trabalhadores e trabalhadoras do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) foram vítimas de desrespeito e violência, na manhã desta quinta-feira (28.04), ao marcharem na frente da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduc-MT), para protocolar a pauta de reivindicações. Ao chegarem a sede do órgão foram interceptados a mão armada por um indivíduo não identificado, que tentou impedir a entrada dos sem-terra. O movimento pacífico da Marcha Por Reforma Agrária, Democracia e Contra a Impunidade, que acontece neste mês de abril, tem visitado os órgãos de governo protocolando pautas de interesse do MST.

 

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) manifesta repúdio as práticas adotadas pela Secretaria de Estado Educação, ao permitir uma pessoa armada em seu recinto. E ainda, repudia a violência ocorrida na presença de crianças, que participavam com os membros do MST, de um ato legítimo no órgão responsável pelas escolas nos seus Assentamentos. 

O Sintep/MT se posiciona totalmente contrário a todo tipo de situação que desrespeite o cidadão, independente do credo, situação econômica, cor, raça, e todo o tipo de preconceito. Posiciona-se em defesa da democracia, da liberdade de ir e vir, principalmente, em espaços constituídos para o diálogo com a sociedade. As pessoas que atuam em órgãos públicos, no atendimento à população deveriam estar capacitadas e tratar com dignidade todos os cidadãos.

à Direção 

SINTEP MT - Livre, Democrático e de Luta

Cuiabá, MT - 28/04/2016 19:08:28


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3591-3600 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter