O Movimento "Primavera Estudantil", organizado em conjunto pela Associação Matogrossense dos Estudantes (AME)  e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) iniciado, dia 22 de maio, na Escola Elmaz Gattas, em Várzea Grande, é um movimento dos estudantes  das escolas públicas de Mato Grosso contra o projeto do governo de Parceria Público-Privada (PPP) que prevê terceirização de serviços em escolas da rede pública, na prática, privatizando sua gestão. 

Diante das matérias divulgadas nos últimos dias por vários veículos de comunicação que caracterizam o movimento como irresponsável apontando o uso de substâncias ilícitas nas ocupações,  a coordenação do Movimento Primavera Estudantil, repudia com veemência esse tipo de jornalismo calunioso que visa tão somente desacreditar e criminalizar suas ações. 

As ocupações das escolas da rede pública organizadas pelo movimento “Primavera Estudantil” são orientadas por um regimento interno que, além de   regulamentar o processo  organiza suas atividades diárias e atitudes dos membros participantes, entre elas a   proibição do uso de qualquer substância química ilícita. Portanto, o fato noticiado por vários veículos não corresponde à realidade.  

O movimento é pedagogicamente organizado pelos próprios estudantes, com atividades culturais, oficinas, rodas de debates com a colaboração de  artistas, professores e especialistas das Universidades, entidades de movimentos sociais, sindicais e religiosos. 

Ao reafirmar nosso REPÚDIO  a esses veículos de comunicação, esclarecemos à sociedade de Mato Grosso que as escolas da rede estadual permanecerão  ocupadas, até que o governo retire a proposta de PPP - Parceria Público Privada - e instale uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de corrupção na Secretaria de Estado de Educação (Seduc). 

Com a certeza da confiança da comunidade escolar e de toda população, os  Estudantes  continuarão  unindo forças para ocupar mais escolas, visando o fortalecimento da greve dos profissionais da educação por entender que essa é uma luta que unifica Estudantes, Professores e Funcionários de Escolas

Movimento Primavera Estudantil
Cuiabá, MT - 07/06/2016 17:27:42


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3551-3560 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter