“Da emoção de pescar e soltar, nasce o amor em preservar”, foi o slogan da 35ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres, que este ano contou no programa com a participação do movimento grevista unificado. Com faixa, gritos de ordem, manifestaram a indignação contra o Governo Pedro Taques, que se não paga a reposição inflacionária, ou Revisão Geral Anual (RGA), para os servidores públicos do estado. 

Os trabalhadores da educação além de reinvindicarem o RGA, que garante a integralidade o cumprimento da Lei de dobra de poder de compra (510/2013), exigem a suspensão do edital que criou o MTPAR, que implanta o Projeto de Parcerias Público Privadas (PPP), iniciando o processo de privatização das escolas, além de calendário para Concurso Público na educação.( colaborou Orlandir Cavalcante, de Cáceres)

Assessoria/Sintep-MT

A mobilização em Cáceres, mesmo sem a presença do Governador do Estado, reuniu pessoas de diferentes regiões do país e do mundo. O objetivo foi chamar a atenção nacional para o quadro que hoje vivencia os servidores públicos de Mato Grosso. O FIP consta no Livro dos Recordes, Guinnes Book, pelo número de participantes na competição embarcada motorizada. Em 2010 o Festival foi consagrado como maior competição em canoa a remo.

Cuiabá, MT - 13/06/2016 11:48:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3541-3550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter