O Sindicato dos Trabalhadores vem a público reafirmar o compromisso histórico com ESCOLA 100% PÚBLICA e GRATUITA e esclarecer aos profissionais da educação e à sociedade mato-grossense sobre as acusações “levianas” do Governo divulgadas na imprensa de que o SINTEP/MT “mente”. É preciso saber quem falta com a verdade:
1.    O Governo afirma que está aberto ao diálogo com o Sintep/MT. NÃO É VERDADE! Desde o início da greve, nunca atendeu aos ofícios encaminhados solicitando audiência para tratar sobre os pontos específicos da Greve da Educação.
•    MT-Par – suspensão do Edital do MTPAR com debate social via conferências participativas e deliberativas;
•    Concurso Público-  Apresentar Calendário
•    RGA – Pauta Negociada de forma conjunta com o Fórum Sindical

2.    O secretário de estado de Educação, Marco Marrafon, divulga que tem feito várias reuniões com a direção do Sintep/MT. NÃO É VERDADE! Desde que tomou posse (23.05.2016) nunca esteve reunido com a direção do Sindicato.

3.    O secretário Marrafon diz que “avançou no diálogo com Sintep/MT para encerrar a greve em Mato Grosso”. NÃO É VERDADE! Apenas houve uma consulta, via telefone, com o presidente do Sintep/MT para tratar de audiência da pauta específica da Educação, para a data de hoje (15.06). O que não aconteceu. No entanto, apenas encaminhou ao Sintep/MT a Nota Pública e Protocolo de Intenções, já divulgada pela imprensa, e Ofício 113/2016/MTPAR, que não avançam nos pontos específico da pauta, por isso continuamos em GREVE.

4.    O governador acusa o Sintep/MT de estar mentido aos pais e aos alunos para tumultuar as discussões sobre o MTPAR e afirma que não vai privatizar as escolas. NÃO É VERDADE! Com o compromisso de esclarecer a sociedade o Sintep/MT tem afirmado que por traz do “discurso sutil” o Governo esconde as reais intenções do  MT-PAR (S.A.), que iniciada com as PPP’s  nas atividades ‘não pedagógicas’ abre portas para  um processo de privatização de toda gestão da escola. Pois não há como separar as atividades pedagógicas das não pedagógicas  na unidade escolar.

Reafirmando o seu compromisso o Sintep/MT defende: a Escola Pública 100% Gratuita; Gestão Escolar conduzida por princípios democráticos e com participação dos CDCEs; Concurso Público para todos os profissionais que atuam no espaço escolar conforme LOPEB; Políticas educacionais referenciadas pelo debate público conforme LEI (049/98 e 7040/98); Suspensão imediata do MTPAR com convocação para Conferências escolares, municipais e estadual.

A Direção

Sintep/MT Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 15/06/2016 18:08:11


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3541-3550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter