Um Ato de Protesto nesta sexta-feira (15.07), em frete a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) marcou mais um dia de mobilização contra a atitude arbitrária do Governo fazer uso da força policial para desmontar o acampamento de greve. E mais, pela intransigência manifestada de prosseguir com as negociações da pauta de reivindicação da categoria. O manifesto reuniu os profissionais da educação, inclusive os despejados do pátio da Secretaria, que desde ontem (14.07) estão instalados na rua, em frente a Seduc.
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) aguarda o encaminhamento de nova proposta do Governo até a próxima quarta-feira (20.07). Na data será realizado, na capital, um Ato Público com a presença dos profissionais de todo o Estado. 
Durante a mobilização desta sexta-feira (15.07), o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento, foi procurado pelo coordenador de campanha do governador Pedro Taques, Otaviano Piveta (prefeito de Lucas do Rio Verde), para conversar sobre os pontos da pauta. “Vamos ouvi-lo, pois estamos sempre abertos ao diálogo, e até porque acreditamos que é importante o papel de quem ajudou a eleger um Governo, o ajude a governa-lo”, citou Nascimento.
Ainda durante a manifestação, o presidente Henrique abordou sobre a especulação de alguns veículos de comunicação sobre um vídeo, gravado em uma escola estadual de Jauru. Os textos produzidos sobre o material tenta desmerecer a luta sindical, nesse momento de greve, colocando o Governo como vítima do processo.
As imagens mostram um confronto de ideias com os pais de alunos, quando uma companheira do Sintep, daquele município, ao tratar sobre as perda de direitos dos trabalhadores, tenta abordar a conjuntura nacional.  Ela cita propostas de Emenda Constitucional, que visam acabar com o 13º e 1/3 de férias. No entanto, não consegue se quer ser ouvida. “Nem mesmo consegue esclarecer sobre as três pautas que motivam a greve”, destacou Nascimento.
O presidente conclui a fala parabenizando a maneira didática com que a companheira de Jauru esclareceu sobre Parcerias Público Privadas (PPP’s). “Elas desmistificou o que significa a presença da iniciativa privada dentro da escola, que seria o fim da autonomia conquistada em Mato Grosso, a duras penas, com a Lei de Gestão Democrática”, conclui

Confira fotos no faceebook

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 15/07/2016 14:49:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3491-3500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter