O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) entidade representativa dos profissionais da educação pública manifesta todo o apoio aos movimentos em defesa de direitos da classe trabalhadora e apoia todas as bandeiras de lutas em defesa da educação pública, gratuita e laica. 
Com esse foco, a Assembleia Geral da categoria definiu por tornar público o apoio a causa do movimento estudantil secundaristas da rede estadual de educação, que unificando a luta contra a privatização ocupa as escolas estaduais do Estado, enquanto o Governo não suspender as políticas privatista para o ensino.
Apesar do apoio a causa estudantil, reforça a posição de isenção as práticas adotadas pelo movimento, que tem autonomia para definir a próprias mobilizações.  O Sindicato, no entanto, destaca que em defesa do direito da livre manifestação de todos e todas, se posiciona contra qualquer ato de violência que venha seja registrado contra a manifestação pacífica em defesa de direitos.
O movimento secundarista organizado pela entidade Primavera Estudantil, está há mais de 40 dias mobilizado, chegando a ocupar 29 escolas estaduais em Mato Grosso em diferentes regiões. Tendo inclusive ocupado a sede da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT).
A luta se unifica entre estudantes e profissionais da Educação se dá pela suspensão do edital que implanta as Parcerias Público Privadas (PPP’s) na Educação. A manifestação estudantil é um ato de cidadania e civismo de jovens que lutam por seus direitos.

A direção

Sintep-MT Livre, Democrático e de Luta

Cuiabá, MT - 15/07/2016 18:49:54


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3491-3500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter