O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) vem a público manifestar repúdio a afirmação feita pelo secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, na manhã desta sexta-feira (15.07), a um veículo de comunicação da Capital, quando afirma que “o Sintep usou crianças como escudo" durante ocupação na Seduc.
O secretário foi no mínimo irresponsável por supor, em sua acusação, que um Sindicato de Trabalhadores da Educação comete atos terroristas, com uso de crianças, para garantir o cumprimento da Lei.  No mais, ele desmerece, desrespeita e desconsidera a luta sindical. O que torna evidente o distanciamento entre o profissional e sua área de atuação.
A primeira ocupação ocorrida nesta semana foi a dos estudantes (dia 11.07) o que para qualquer educador, é motivo de orgulho constatar que jovens estão conscientes de seus direito e lutam pela manutenção deles – no caso a Escola Pública e 100% Gratuita. Esse é um ato de CIDADANIA.
A segunda ocupação, também esta semana, foi promovida pelos profissionais da Educação, para reafirmar a cobrança pelo cumprimento da pauta de reivindicação. E nesse caso todos adultos. A acusação do secretário é leviana, pois as únicas crianças presentes, eram os poucos filhos dos profissionais que os acompanham no Ato. Nesse caso, o referido uso de crianças apontado pelo secretário é uma inverdade.
A direção sindical compreende também que a fala do secretário de permanecer aberto ao diálogo, como proferiu na entrevista, é supostamente equivocada, pois levou 30 dias para o Governo apresentar a primeira tentativa de acordo. No entanto, se é verdade que ainda está disposto a negociação, após a categoria não aceitar a proposta enviada, deveria avançar no processo.
É no mínimo contraditório o Governo afirmar que busca o diálogo. O secretário quer confundir a população ao falar uma coisa e praticar outra. Mas felizmente todos estão muito atentos.  
A direção
Sintep, Livre, Democrático e de Luta!

Cuiabá, MT - 15/07/2016 18:28:26


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3491-3500 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter