O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convida a todos/as profissionais da educação para no dia 22 de setembro participarem da Paralisação Nacional rumo a greve geral, contra as tentativas de retirada de direitos. A data será marcada por um Ato Público na Praça Alencastro, na Capital, a partir das 15 horas. E simultaneamente em outros municípios do Estado, organizados nas diferentes localidades.

A orientação é para que a atividade de mobilização do dia 22 tenha dois momentos. O primeiro, no período da manhã, com a paralisação das atividades nos respectivos locais de trabalho para esclarecimentos sobre os projetos (PLP 257/16 e PEC 241) que ameaçam as conquistas dos trabalhadores/as. Entre eles, alterações na jornada de trabalho, a terceirização dos serviços públicos, o fim da paridade entre os trabalhadores da ativa e aposentados PLP congelamento dos salários por até 20 anos. E, o segundo, os Atos Públicos Unificados. (Confira mais aqui)

O Sintep-MT ressalta para os profissionais da educação que mesmo diante das polêmicas sobre reposição de aulas, em função da greve da categoria, a paralisação será um Ato para a manutenção de direitos trabalhistas frente aos ataques do Governo Federal. “Devemos assegurar as conquistas para que a luta, que leva agora a reposição de aulas, não se perca pela aprovação dos projetos que o governo golpista tenta implantar contra os trabalhadores”, destaca o presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes do Nascimento.

Henrique esclarece ainda que o ato integra a construção de uma agenda de resistência, com um calendário de atividades, em todo o país. Em Mato Grosso, uma convocação do Fórum Sindical, para o dia 20 de setembro, às 13h30, em frente a Secretaria de Estado de Gestão, irá debater com os servidores estaduais os impactos da pauta nacional e estadual no funcionalismo público. 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 14/09/2016 12:37:49


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3431-3440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter