Nesta segunda-feira (19), a CNTE participou da solenidade de lançamento da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018, no auditório do edifício sede do Ministério da Educação (MEC).

Com o objetivo geral de monitorar o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE), a Conae 2018 também contribuirá com sugestões de metas e estratégias e propor políticas e ações educacionais.

“A Conae 2018 foi lançada publicamente, agora os trabalhos internos desenvolvidos pelo FNE ganham as ruas e praças dos municípios brasileiros em cada estado, para organizar e executar as etapas municipais, estaduais e distrital em 2017 e a etapa nacional em 2018”, disse o Secretário de Assuntos Educacionais da CNTE e Coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo.

De acordo com o secretário, organizar, mobilizar e promover a Conferência é uma tarefa coletiva. “Sendo assim, vamos precisar de todas e todos nesta tarefa”, avaliou Heleno.

Para a Secretária Geral da CNTE, Marta Vanelli, que também esteve no evento, “a Conae 2018 é muito importante porque vai avaliar o cumprimento das metas do PNE e redefinir estratégias, visando a melhoria da qualidade da educação”.

Participaram ainda do lançamento secretários do MEC e representantes de mais de 50 entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação (FNE).

Conae

O Fórum Nacional de Educação é o organizador da Conferência Nacional de Educação da Conferência Nacional de Educação, que é realizada de 4 em 4 anos. Em 2018, o tema será "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

A terceira edição da Conae acontecerá em abril, do ano que vem, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

CNTE

Cuiabá, MT - 20/09/2016 15:20:03


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3431-3440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter