Entre os participantes da Corrida de Reis, ontem (08.01.2017), na Capital, um grupo chamou a atenção ao disparar pelas ruas e avenidas gritos contra o governo Taques e Temer. Os manifestantes, composto por representantes do Fórum Sindical, do qual o Sintep/MT participa, tornaram pública a indignação frente aos ataques contínuos a carreira dos servidores, em especial os da Educação. 

Mal iniciou 2017 a Educação estadual já sofre com a ameaça de ter profissionais sendo obrigados a trabalhar sem receber salários. Este fato, somado ao golpe da Revisão Geral Anual (RGA) e na alteração na data de pagamento do funcionalismo, já demonstra motivos de sobra para a insatisfação dos servidores públicos.

Os manifestantes se revoltam contra os golpes a Constituição Federal e aos direitos dos/das cidadãos/cidadãs brasileiros/as que repercutem em Mato Grosso, no projeto político do governo estadual. O recado foi dado, acredita o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento. “Taques, apesar de você, amanhã há de ser outro dia”, replicou o bordão cantado durante a manifestação.

A proposta foi esclarecer a população de que “teto de gastos” é sinônimo de perda de direitos ao funcionalismo e consequentemente na prestação de serviços ao Estado. “Não se trata de combater desperdício financeiro ou controlar as despesas públicas. Se assim fosse haveriam outros meios, os quais são ignorados pelo governo”, destacou Nascimento. 

O presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde (Sisma), Oscarlino Alves, alertou ainda para o fato de que “não serão apenas os servidores os prejudicados. As medidas também afetarão a população, que necessita dos serviços públicos”, destacou. 

Assessoria/Sintep-MT


Cuiabá, MT - 09/01/2017 15:25:34


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3301-3310 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter