O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) cobra do governo Taques a efetivação do Concurso Público da Educação. A cobrança é mais uma das deliberações ainda não cumpridas desde o encerramento da greve de 67 dias em 2016. Até então, o que existe são notícias divulgadas pela imprensa, sem nenhuma execução concreta. 

No último 6 de janeiro, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT) divulgou na página oficial do órgão, o anúncio que realizará o Concurso Público, inclusive publicando um número de vagas bem inferior à demanda, segundo os números apresentados no texto. Apesar da publicidade dada o Edital do Concurso, oficializando a execução do certame, não foi publicado como deveria. A divulgação do Edital prevista, por meio do cronograma enviado pela Seduc-MT ao Sintep-MT, não aconteceu como previsto, no dia 21 de dezembro de 2016.  

“Recebemos esta semana a confirmação para o dia 20 de janeiro, da audiência solicitada pelo Sintep ao secretário Marco Marrafon. Na oportunidade cobraremos esclarecimentos sobre o cumprimento das reivindicações da pauta da greve de 2016, e ainda, demandaremos informações sobre a situação dos contratos dos interinos para conclusão de 2016; quadro de pessoal para 2017; prorrogação do mandato de diretores; licenças de qualificação e outros”, informa a secretária geral do Sintep/MT, Miriam Botelho.

A pauta dessa nova audiência volta a cobrar uma agenda de políticas educacionais que respeitem o trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Uma proposta que tem sido ameaçada pela gestão Taques. “O ano letivo de 2017 é atípico e para o seu bom andamento é fundamental superarmos as questões pendentes de 2016”, concluiu Miriam.

Assessoria/Sintep-MT

 

Cuiabá, MT - 10/01/2017 17:34:54


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3301-3310 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter