Os profissionais das escolas estaduais de Araputanga, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, entre outros municípios do estado, se queixam da interrupção do SigEduca, sistema de informações educacionais da Secretaria de Estado de Educação, Esportes e Lazer (Seduc-MT) nos últimos dois dias (31.01 e 01.02). A falha nos sistema provocará atraso no lançamento das informações comprometendo a conclusão do ano letivo de 2016 e o calendário de férias dos profissionais.
Segundo portaria expedida pela Seduc-MT, o dia 31 de janeiro seria o prazo final para que os professores lançassem as notas no sistema e confirmassem o diário de classe. Contudo, a pane no sistema impediu a execução dos trabalhos. “O SigEduca ficou fora do ar na terça-feira e permaneceu assim a manhã de quarta”, relata uma secretária de escola que procurou orientação do Sintep-MT, preocupada com a finalização dos trabalhos. 
O cronograma definido pela portaria assegurava para hoje, 01 de fevereiro, a finalização do ano letivo das escolas. No entanto, ao que parece, os prazos vão ter que ser remarcados, já que o problema foi causado pela Secretaria, levando mais algum tempo para concluir as tarefas.
“A deficiência do sistema SigEduca é recorrente, no entanto, o Sintep/MT exige que a solução seja imediata para não sacrificar ainda mais os direitos dos profissionais”, destaca a secretária geral do Sintep/MT, Miriam Botelho.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 01/02/2017 16:53:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3291-3300 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter