Os moradores do bairro Primavera II, em Primavera do Leste, comemoraram nesta sexta-feira (03.02) a visita do secretário de Educação do Estado, ao município. Apesar de muitos na vizinhança desconhecerem de quem se trata, a presença de Marco Marrafon coincidiu com a limpeza do prédio abandonado da Escola Estadual Sebastiao Patrício, na localidade.

A vice-presidente da subsede do Sintep no município, Marileuza Rosa de Souza, se surpreendeu com a rapidez com que resolveram o problema. Ela conta que as obras estão paradas há pelo menos quatro anos, aguardando o resultado da Operação Rêmora. “Há um mês estive nos portões da escola e fiquei horrorizada com a quantidade de mato e sujeira”, disse. A sindicalista acredita ter tido um ponto positivo na visita, ao menos para a comunidade, que poderá ficar temporariamente tranquila sobre riscos de contaminação de dengue, zika e outras epidemias. 

Contudo, além desse fator, Marileuza chama a atenção para a demora na conclusão das obras, suspensas depois da denúncia de fraude na Seduc-MT. Conforme ela, os quase 600 estudantes do ensino fundamental, matriculados na Escola Sebastião Patrício, estão alojados em um local improvisado onde funcionou outra antiga escola. No entanto, afirma que a estrutura é inadequada. 

A situação se agrava ainda mais, pois o espaço improvisado é dividido com outros 200 alunos da Escola Estadual Paulo Freire. Uma unidade de ensino médio, que aguarda a entrega do novo prédio, cuja a empreiteira também estava envolvida no esquema investigado pela Operação Rêmora. “São estudantes e profissionais tentando ensinar e aprender, nessas condições”, conclui.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 03/02/2017 19:38:46


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3291-3300 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter