O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa da mobilização nacional, em Brasília, nesta quarta-feira (24.05), integrando o Ocupa Brasília que pede “Fora Temer” e “Diretas Já!”.  As caravanas de educadores de Mato Grosso partiu nesta terça-feira rumo a capital federal com cinco ônibus reunindo representantes das 15 regionais do Sintep no Estado.

A participação no ato nacional é para manifestar o posicionamento contra a tentativa de mais um golpe no trabalhador brasileiro. O movimento que pede Fora Temer exige as Diretas Já. “A manifestação é contra a tentativa de dar continuidade a um projeto ilegítimo que busca acabar com os direitos da classe trabalhadora, por meio de mais duas reformas, a da Previdência e a Trabalhista. Nossa luta é para a retomada da democracia com Diretas Já”, destaca o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento.

O presidente lembra que o projeto de Temer não será descontruído com sua retirada do poder, pois as Reformas permanecem em tramitação no Congresso Nacional. “É preciso que caia o presidente ilegítimo para que ocorra novas eleições”, diz.

Questionado sobre o respeito à Constituição, que determina eleições indiretas no caso da deposição do presidente, Lopes afirma ser este mais um golpe para a continuidade dos ataques à classe trabalhadora. “A Reforma do Ensino Médio, a Lei do Teto do Gasto e a Terceirização, alteraram a Constituição, por que só agora ela mão pode ser alterada, com um Projeto que implique na restauração democrática. Eleições Diretas Já?”, diz.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 23/05/2017 17:47:05


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3101-3110 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter