Cerca de 230 educadores/as do Sintep/MT ocuparam Brasília na última quarta-feira (24) integrados a multidão de quase 200 mil trabalhadores/as de diversas categorias e lugares do país, que juntos protestaram contra as “reformas” da Previdência e Trabalhista e a retirada de direitos promovida pelo ilegítimo Temer. Em coro, os/as manifestantes gritaram “Fora Temer” próximo à Esplanada dos Ministérios.

A manifestação na Esplanada foi boicotada por um bloqueio formado por dezenas de policiais militares e dispersa, quando um tumulto provocado por um grupo de aproximadamente 100 pessoas mascaradas, invadiu o Ministério da Agricultura e iniciou um incêndio no andar térreo do prédio. Outros participantes desse grupo atiraram pedregulhos contra os policiais que faziam a barreira de contenção, porém, apensar de serem minoria, ganharam o destaque na imprensa.

A marcha em defesa dos direitos dos/as trabalhadores/as foi um sucesso, integrou as centrais sindicais, independente das divergências que as separam, que exigiram em uma só voz a renúncia do presidente Temer e a retiradas das propostas que prejudicam todos/as os/as trabalhadores/as.

“Este é o nosso grande recado nesse 24 de maio: fora Temer. Não tem acordo. A classe trabalhadora não aceita a retirada de direitos. É a nossa marcha. Não aceitamos as reformas. Não aceitamos o golpe do golpe. Por isso, Diretas Já”, bradou o secretário de Assuntos Educacionais da CNTE e dirigente do Sintep/MT, Gilmar Soares Ferreira.

Os/as educadores/as de Mato Grosso foram parabenizados pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pela participação com suas caravanas e pela presença constante nas lutas da classe trabalhadora.

Veja as fotos no Facebook

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 25/05/2017 18:02:58


Print Friendly and PDF

Exibindo: 3091-3100 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter