A subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) em Rondonópolis realizou assembleia na última terça-feira (11). Segundo o presidente da subsede, João Eudes, mais de 200 profissionais participaram da reunião. A assembleia ocorreu na Escola Sagrado Coração de Jesus, com primeira chamada às 14h30. 

O presidente avaliou positivamente a reunião. "As discussões foram muito produtivas. Realizamos avaliação dos pontos não atendidos na pauta e tiramos encaminhamentos para o Conselho de Representantes, que ocorre nos dias 15 e 16, em Cuiabá", afirmou.

A aplicação do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) também entrou na pauta de discussões, bem como a campanha salarial do município. "O piso praticado na rede municipal em Rondonópolis ainda é inferior ao Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), determinado por lei", denunciou.

Ainda segundo o sindicalista, os trabalhadores de Rondonópolis estão se organizando para participarem da marcha que ocorre no dia 16 de setembro, na Capital. "Esta é uma mobilização nacional, da Conferência Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em defesa da valorização dos profissionais. Não poderíamos ficar de fora", salientou.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação

Cuiabá, MT - 13/08/2009 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7551-7560 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter