Após três horas de apresentação, debate e questionamentos sobre a PEC dos Gastos (PEC 01/2017), os membros do Fórum Sindical saem da reunião com o governo do estado na tarde de segunda-feira (18.09) com a clareza de que o projeto de lei que visa congelar os investimentos será uma bomba pronta para explodir na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 

A mensagem 67 tramita no parlamento com propostas de emendas, que segundo o governo, podem comprometer o eixo central do projeto economicista das contas públicas. Ao mesmo tempo, membros do Fórum Sindical, pontuaram que se aprovada como está trará graves impactos para as carreiras do executivo estadual, assim como para os serviços públicos prestados à população. 

O Fórum apresentou pontos contraditórios no projeto de lei, como o congelamento de salários, mesmo diante do crescimento econômico de Mato Grosso. Outro fato é que a PEC proíbe a realização de Concursos Públicos, pelos próximos dez anos, o que leva a crer que não haverá renovação do quadro de efetivos, e o aprofundamento do projeto de terceirização. 

“É uma pauta bomba que está prestes a explodir na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, já que serão os parlamentares os responsáveis por promulgá-la”, acredita o secretário de Finanças do Sintep/MT e integrante da coordenação do Fórum, Orlando Francisco. 

O Fórum volta a se reunir nesta terça-feira (19), pela manhã, para pontuar a pauta da Assembleia Unificada, às 14h30, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá, onde deliberarão coletivamente sobre os encaminhamentos da PEC do Gasto e demais pautas do governo que ameaçam a carreira dos servidores/as públicos de Mato Grosso.

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 18/09/2017 20:17:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2891-2900 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter