Debater um projeto de educação que atenda aos anseios da classe trabalhadora está na pauta do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/MT) até o final de 2017. O encaminhamento foi tema de discussão durante a reunião ampliada da categoria, ontem (19.09), em Cuiabá, com objetivo de fazer frente às inúmeras medidas implantadas pelo governo Federal e estadual, em desacordo com os interesses da Educação defendida por educadores e educadoras.

Como exemplo, foram destaques, o modelo de avaliação do Estado, o programa Avalia MT, que se desconhece o uso que será feito com os resultados. “Não somos contra a avaliação, no entanto existem perguntas que devem ser respondidas antes de se fazer um processo avaliativo”, lembra o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento. 

O presidente lembrou ainda que a comunidade escolar deve preparar dossiês, com relatos (inclusive fotográfico) das condições das unidades. O documento deve ser enviado ao Sintep/MT até 22 de novembro. Lopes reforça que os educadores terão a oportunidade para fazer a defesa da educação pela qual lutam, durante as avaliações do Plano Estadual de Educação, no território de Mato Grosso. “Temos como base o caderno do Congresso de 2016. Nele está a avaliação de nossas defesas para a educação no que se refere a avaliação, gestão, financiamento, entre outros”, disse.

Na conclusão dos trabalhos, Lopes lembrou aos participantes de fazerem a defesa das eleições de gestores e do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar para assegurar o direito à gestão democrática, consolidado coletivamente em Lei pela categoria.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 20/09/2017 15:16:30


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2881-2890 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter