O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) integrou o debate da XI Jornada Desigualdade Racial na Educação Brasileira, nesta segunda-feira (25.09), destacando a importância do espaço para discussão de políticas públicas. O evento paralelo ao Semiedu 2017, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), é promovido pelo Núcleo de Estudos de Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação (Nepre) e ocorre de hoje a 27 de setembro.

O presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes do Nascimento, lembrou durante sua fala as desigualdades socioeducacionais da população negra. “Quanto mais escura é a tonalidade da pele mais exclusão no acesso”, disse.

Lopes questionou quais condições ficará essa população com a atual reforma de Ensino Médio, que traz em seu bojo a divisão entre formação de intelectuais e formação de mão de obra barata. “Que lugar a juventude negra ocuparia?”, questionou.

Finalizando parabenizou a organização pela realização da atividade, considerando ser o debate um espaço de resistência diante dos retrocessos, do contexto atual, que atinge os chamados grupos subalternos. 

Na oportunidade, o presidente do Sintep/MT divulgou o X Encontro Estadual de Educação, que ocorrerá na capital entre os dias 12 a 14 de outubro, mencionando a temática – “O desafio da construção de uma escola unitária no contexto das relações de trabalho”, e a importância dessa discussão neste momento.

Confira as fotos no facebook

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 25/09/2017 16:19:24


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2881-2890 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter