O município de Canabrava do Norte, com cerca de 5 mil habitantes, recebeu na última sexta-feira (24.11) a Jornada de Debates, evento promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para levar informações sobre as retiradas de direitos no país e também no estado. Temas como a “reforma” trabalhista, Lei da Terceirização, PEC do Teto de Gastos, Programa de Demissão Voluntária (PDV) do Governo Federal, “reforma” da Previdência e do Ensino Médio fizeram parte das discussões.

A palestra principal foi ministrada pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, que mostrou para os trabalhadores e trabalhadoras as consequências reais das mudanças na legislação e como apenas a classe trabalhadora irá pagar a conta, enquanto grandes empresas, o Legislativo, Executivo e Ministério Público continuam com privilégios que custam bilhões de reais por ano aos cofres públicos.

“Em Mato Grosso, por exemplo, foi aprovada uma PEC que congela os investimentos públicos por cinco anos, mesmo sendo um dos estados que mais cresceu no país. Retiram recursos da Saúde e da Educação, mas deram R$ 2,4 bilhões em renúncia fiscal em 2017. O que falta, na verdade, é prioridade, porque dinheiro não falta”, enfatiza Henrique.

Cerca de 60 profissionais da Educação participaram do evento, que foi apresentado pelo presidente da subsede e secretário de Funcionários da Educação do Sintep/MT, Djalma Francisco de Sousa, e o secretário-adjunto de Comunicação Edevaldo José.

 

Assessoria Sintep/MT

Cuiabá, MT - 27/11/2017 16:03:33


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2741-2750 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter