Nesta segunda-feira (28) foi a vez dos educadores e educadoras dos municípios de Barra do Garças e Pontal do Araguaia receberem a Jornada de Debates promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). As discussões foram coordenadas pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes; o presidente da subsede, Omar Cirino de Souza; o diretor da regional Leste I, Arnaldo Rodrigues de Souza.

A retirada de direitos, não só para os trabalhadores e trabalhadoras da Educação, mas para a maioria da população brasileira, foi o tema principal da palestra ministrada pelo presidente do Sintep/MT. Henrique listou alguns projetos que já retiram direitos como as “reformas” do Ensino Médio e Trabalhista, Lei da Terceirização, PEC do Teto de Gastos e prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU).

“Esses projetos seguem uma receita antiga, de 1989, que foi recomendada no Conselho de Washington por economistas neoliberais. A receita pregada por eles é reduzir o papel do Estado, desregulamentar as leis trabalhistas, reduzir os impostos pagos pelas empresas e abrir o país para o capital estrangeiro. Nesse processo, quem perde é a população, que deixa de ter o atendimento básico, e ganham as grandes empresas”, explica Henrique.

 

Assessoria Sintep/MT

Cuiabá, MT - 28/11/2017 11:06:22


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2741-2750 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter