O alerta sobre os projetos dos governos Federal e estadual que retiram direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, com destaque para a "reforma" da Previdência, foi tema da Jornada de Debates nesta terça-feira (20.01) no município de Cláudia. Foram dois momentos de debate, que mobilizaram os educadores das redes municipal e estadual.

Durante a tarde, o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes; o secretário-adjunto de Comunicação, Edevaldo José; e o diretor da regional Nortão 3, Valdeir Pereira estiveram na Escola Estadual Florestan Fernandes, no assentamento 12 de Outubro. Já no começo da noite, a Jornada foi realizada na Câmara de Vereadores.

"A situação do País e do Estado não estão tranquilas. Desde março de 2017 levamos a Jornada de Debates a mais de 100 municípios, para fazer o alerta aos educadores e à população sobre os prejuízos trazidos por projetos como a ‘reforma' trabalhista e a necessidade de nos mobilizarmos para a manutenção de direitos conquistados com muita luta", afirma o presidente do Sintep/MT.

Também foram debatidos a Lei da Terceirização, ‘reforma' do Ensino Médio, prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos), Programa de Demissão Voluntário (PDV), concurso público da rede estadual, entre outros.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 20/02/2018 19:54:32


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2621-2630 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter