Em quase um ano, a Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) levou a mais de 100 municípios informações sobre os projetos que retiram direitos dos trabalhadores. Nesta quarta-feira (21.01), o debate foi realizado em Sinop e alertou sobre os sete principais projetos que afetam a classe trabalhadora em âmbito nacional e regional.

Foram apresentados pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, a prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU), a Emenda Constitucional 95 (Teto de Gastos), "reformas" do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência, Lei da Terceirização e Programa de Demissão Voluntária (PDV) do Governo Federal.

"Nosso objetivo é mostrar os prejuízos que os projetos do Governo Federal e do Estado trazem para os trabalhadores e trabalhadoras. Algo que não é falado na grande mídia e que muitas pessoas não sabem. A Jornada de Debates tem sido muito produtiva e tem atingido o objetivo, que é alertar e mobilizar", explica o presidente do Sintep/MT.

Na quinta-feira (22.01) a Jornada de Debates será levada aos municípios de Vera (460 km de Cuiabá) durante a manhã, Ipiranga do Norte (467 km da Capital) no final da tarde e Sorriso (397 km de Cuiabá) no período noturno.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 21/02/2018 21:35:11


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2621-2630 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter