O conjunto de "reformas" promovido pelo Governo Federal, foram o tema da Jornada de Debates realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) no município de Paranatinga. Na tarde de terça-feira (06), os profissionais da Educação puderam entender as consequência desses projetos na vida de cada um e também esclarecer dúvidas.

As "reformas" do Ensino Médio, Trabalhista e da Previdência, assim como a Lei da Terceirização e a Emenda Constitucional 95, que congelou os investimentos públicos em 20 anos foram apresentadas pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, que mostrou que prejuízos para os trabalhadores e trabalhadoras, independente da idade ou local em que residem, a curto, médio e longo prazo.

"Fui uma oportunidade para tirar dúvidas e para que o Sintep/MT esteja cada vez mais próximo dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação. O nosso objetivo é situar os educadores sobre o conjunto de mudanças que o país está sofrendo, para que tenham conhecimento dos impactos que ocorrerão", explica o presidente.

Também foram tratados temas como o piso salarial nas redes municipais, a Revisão Geral Anual e a política da dobra o poder de compra em 2018, assim como o concurso público e a manifestação nesta sexta-feira (09.03), às 15 horas (em Cuiabá na Seduc e no interior, nas assessorias pedagógicas) em defesa da posse imediata dos aprovados e pelo cadastro de reserva com o número real de vagas existentes.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 08/03/2018 17:07:48


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2581-2590 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter