Profissionais da Educação das redes municipal e estadual em Jangada (75 km da Capital) realizaram na manhã de sexta-feira (23.03) uma assembleia geral para debater questões das redes municipal e estadual. Na assembleia, foi deliberada a greve por tempo indeterminado das escolas municipais a partir de 09 de abril, caso a Prefeitura não atenda à reivindicação da categoria.

Na rede municipal os educadores e educadoras cobram da Prefeitura o envio de uma alteração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para aprovação da Câmara de Vereadores. Os pontos principais são a formação profissional e/ou aceite de graduação das auxiliares de desenvolvimento infantil (ADIs) e que os técnicos de administração escolar - transporte escolar, sejam remunerados pelo tempo total de trabalho e não apenas pelas horas que estão dirigindo.

"Essa situação é antiga e já cobramos várias vezes o prefeito, mas não tivemos resultado. Na segunda-feira [26.03] vamos protocolar um ofício dando prazo até 08 de abril para que o projeto seja encaminhado para a Câmara, caso contrário, entramos em greve no dia 09 de abril", informa a presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Suzana de Araújo Silva.

O esclarecimento das dúvidas sobre a rede estadual foram feitas pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, que falou sobre concurso público (posse e cadastro de reserva), além dos impactos das medidas do Governo Federal que foram aprovadas no último ano como as reformas do Ensino Médio e Trabalhista.

"Procuramos sempre esclarecer as dúvidas dos educadores e educadoras para que eles tenham instrumentos para fazer a luta nas escolas e municípios. Vivemos um período de retrocesso e somente a luta coletiva garantirá direitos", afirma o presidente do Sintep/MT.

Confira AQUI as fotos da Assembleia.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 23/03/2018 17:37:10


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2541-2550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter