Projeto do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), a Jornada de Debates levou informações e esclarecimentos aos educadores e educadoras de Nova Brasilândia (a 199 km de Cuiabá) na tarde de terça-feira (27.03). A reunião foi realizada na Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves e debateu temas como as reformas da Previdência, trabalhista e do Ensino Médio.

Entre os dados apresentados pelo presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes, estão o pagamento dos juros das dívidas da União, que consomem quase metade do orçamento do Governo Federal. Henrique também falou sobre as consequências da reforma do Ensino Médio não só para os alunos, mas também para os educadores, pois haverá redução no número de professores, por causa do itinerário formativo.

"Esse conjunto de reformas do Governo Federal está interligado e tem como objetivo retirar direitos da classe trabalhadora, conforme foi ensinado pelos economistas ligados ao Banco Mundial no Consenso de Washington, em 1989. Saber dessas informações é o primeiro passo para nos organizarmos e fazermos resistência", explica Henrique

Também representaram o Sintep/MT no evento a vice-presidenta Jocilene Barboza, a diretora da regional Sul II Doralice Vieira e a presidente da subsede Maria Aparecida dos Santos.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 27/03/2018 19:07:22


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2541-2550 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter