A paralisação de um dia dos/as profissionais da rede municipal de Educação em Pontes e Lacerda (a 442 km da Capital), ontem (09.05), cobrou melhores condições de trabalho e carreira. A manifestação ocorreu após a falta de diálogo da Prefeitura com a categoria. Os/as educadores/as fizeram um alerta para o Executivo, que se nega a negociar as reivindicações apresentadas no início do ano letivo, como reforma das escolas e centros de educação infantil (CEIs) e reajuste salarial.

Durante a manhã, a categoria fez uma caminhada de protesto que passou pela Prefeitura e terminou na Câmara de Vereadores. No local, o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) realizou a Jornada de Debates, com palestras que tratavam sobre recursos para a Educação e cortes de verbas dos governos Federal e do Estado. Mais de 300 pessoas participaram das discussões.

Presidente em exercício da subsede do Sintep/MT em Pontes e Lacerda, Adilson Ribeiro afirma que a prefeitura não faz o diálogo com a categoria e nem mesmo responde as pautas de reivindicações foi respondida. "A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação nem sequer responderam à pauta de reivindicações ou marcaram uma reunião. Diante desse descaso, os profissionais decidiram fazer o dia de paralisação como alerta para o Executivo".

Entre as pautas da categoria estão o reajuste no piso salarial, atualização do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) e profissionalização dos técnicos em desenvolvimento infantil (TDIs) para o enquadramento na carreira.

Confira AQUI mais fotos do evento.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 10/05/2018 10:07:30


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2461-2470 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter