Há 24 dias o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) protocolou ofício junto à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT) solicitando uma audiência com a nova secretária da pasta, Marioneide Kliemaschewsk, porém, ainda não obteve resposta. Dos 28 ofícios encaminhados pelo Sindicato à Seduc em 2018, apenas cinco foram respondidos.

A reunião solicitada é para debater a pauta de reivindicações da categoria que inclui a campanha salarial de 2018 (pois maio é o mês da data-base), valorização profissional, aplicação correta dos recursos da Educação, adequação da estrutura física das escolas, assim como a posse do concurso público.

"Essa falta de diálogo tem sido constante no Governo Taques e apesar de estarmos no mês da data-base da categoria não há previsão de sentarmos para negociar. Nossa pauta de reivindicações foi protocolada em março e não obtivemos resposta e com a mudança de secretário, reforçamos a necessidade da reunião, no entanto, negociar parece não ser prioridade", avalia o presidente do Sintep/MT, Henrique Lopes.

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 14/05/2018 17:08:53


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2461-2470 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter