O Seminário Estadual "Os 53 anos de Luta, Resistência e Conquistas do Sintep/MT e o Protagonismo dos 31 Anos de Unificação Sindical" realizado em comemoração ao aniversário do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) nesta sexta-feira (29.06) fez o alerta sobre a importância do voto consciente, tendo em vista o processo eleitoral que se aproxima. Participaram da palestra a secretária-geral da CNTE, Fátima Silva, e o secretário-adjunto de Relações Internacionais da CUT Nacional, Ariovaldo de Camargo.

Ariovaldo falou sobre o cenário de retirada de direitos na América Latina, sobre a conjuntura nacional, com aumento do desemprego (12,7% em maio) e a história do movimento sindical na construção de um projeto progressista. "Temos um cenário de retirada de direitos com a reforma trabalhista e a tentativa de reforma da Previdência. Precisamos de ousadia, de nos empenhar para reverter o golpe e para isso precisamos eleger pessoas que representem os trabalhadores".

Fátima fez uma análise também do cenário estadual e lembrou a importância do Sintep/MT, nesses 53 anos, na resistência e na luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. "O Sintep/MT é um sindicato que a CNTE sempre pode contar, nos momentos bons e ruins, na luta e na resistência. Um dos sindicatos que mais possui militância jovem, que se une aos mais experientes. Temos o desafio de eleger representantes com uma agenda progressista, que lutem pelos direitos da classe trabalhadora".

Assessoria Sintep/MT

 

Cuiabá, MT - 29/06/2018 18:43:03


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2381-2390 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter