Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) concluíram, na manhã deste sábado (18.08), dois dias do 8º Encontro de Dirigentes das subsedes. Juntos definiram pela defesa de um projeto de sociedade que atenda as demandas sociais e cobram dos candidatos nas eleições de 2018 compromisso com as conquistas da Educação.

“As lutas sindicais passam pela defesa do projeto político social que respeite a classe trabalhadora. Só assim conseguiremos manter e avançar na luta por direitos sociais, humanos. Nós da Educação precisamos fazer a resistência contra o desrespeito e o desmonte as nossas conquistas”, afirma a presidente do Sintep/MT, Jocilene Barboza. 

O encontro oficial da nova gestão sindical (2018-2021) sob a coordenação da primeira mulher eleita presidente no Sindicato reuniu cerca de 300 gestores, vindo dos 141 municípios do estado. Na oportunidade debateram a Carta Compromisso para a Educação, que deverá ser assinada por todos os candidatos ao governo do estado. O cenário social e político desafiador, diante da ameaça de retrocesso democrático, exigirá da  categoria responsabilidade com as escolhas das urnas.

A presidente da subsede de Campo Verde, Dalvina Bello Kirsch, acredita que a formação oferece subsídios para fortalecer os ânimos da categoria. “A companheirada está desanimada com essas perdas de direitos, vim para me fortalecer e retornar com esses conhecimentos”, disse.

Para José Espedito, presidente da subsede Nova Olímpia, o encontro de dirigentes é importante pelo debate de ideias. “Fazemos o entendimento da leitura ampliada sobre a realidade e trocamos experiência passando um pouco do que acontece na nossa subsede, das nossas dificuldade da nossa luta e do nosso trabalho. E juntos fortalecemos a luta do Sintep/MT”, conclui.

Confira as fotos no facebook do Sintep/MT

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 18/08/2018 19:20:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2321-2330 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter