O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Educação  da Universidade Federal de Mato Grosso (Nepre/UFMT) realiza durante quatro dias, a partir de 04 a 7 de novembro, no auditório 01, do Instituto de Educação da UFMT, a XII Jornada Desigualdades Raciais na Educação Brasileira, paralelo ao Seminário Educação-Semiedu/PPGE/UFMT. O objetivo é discutir as desigualdades raciais na educação, e consequentemente as desigualdades no Brasil, as lutas da população negra pela conquista de reconhecimento e de melhores condições na produção da vida.

Os tema pautados permearão os debates sobre relações raciais e educação, Educação Escolar Quilombola, o movimento de luta da população negra no Brasil e suas implicações na educação escolar. A jornada é um evento acadêmico-científico, aberto a comunidade geral e intelectuais, pesquisadoras e pesquisadores, trabalhadoras e trabalhadores da educação, estudantes de pós-graduação e de graduação, militantes de movimentos sociais e do movimento social negro. 

A programação apresenta agenda cultural e científica, composta por conferência; mesas-redondas; minicursos; oficinas; Mostra de Experiências na Implementação da Lei nº 10.639/03 e da Educação Escolar Quilombola e atividades culturais.  Pelo segundo ano seguido, o evento traz uma vasta programação cultural africana e afro-brasileira gratuita que poderá ser acessada no hall e salas do Il e IE da UFMT. (Informações Nepre) 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 01/11/2018 18:06:21


Print Friendly and PDF

Exibindo: 2211-2220 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter