Os vencedores do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas serão conhecidos na próxima segunda-feira (24), em Brasília (DF), na abertura do seminário internacional A Escola Aprendendo com as Diferenças. A Creche Municipal Pequeno Príncipe, de Porto dos Gaúchos, a 644 km de Cuiabá, foi a vencedora entre as iniciativas do Centro-Oeste. As Escolas Municipais de Educação Básica Marechal Cândido Mariano da Silva Rondon, de Cuiabá, e Antônio Joaquim de Arruda, de Várzea Grande, ficaram entre as finalistas na mesma categoria.

Instituído pelo Ministério da Educação (MEC), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o prêmio tem o objetivo de dar maior visibilidade e valorizar o trabalho de educadores e gestores que promovem o desenvolvimento inclusivo da escola.

O prêmio recebeu 713 inscrições, de 420 municípios de todos os estados, nas cinco regiões do país. As escolas premiadas participarão de intercâmbio com as demais, apresentarão suas experiências durante a programação do seminário e em publicação conjunta da OEI e da Secretaria de Educação Especial (Seesp) do MEC.

As experiências dessas escolas contribuem para o avanço na implementação da educação inclusiva e para a transformação das escolas brasileiras, ao eliminar barreiras que impedem o acesso, a participação e a aprendizagem de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades.

O prêmio conta com o apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e Fundação Mapfre.

Cuiabá, MT - 19/05/2010 00:00:00


Print Friendly and PDF

Exibindo: 7011-7020 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter