Os profissionais da educação básica da rede pública de ensino Mato Grosso (municipais e estadual) paralisam as atividades escolares hoje (15 de Maio), em todo o estado.

A greve de um dia alerta o governo e, principalmente, os parlamentares do Congresso Nacional, sobre a opinião dos eleitores - trabalhadores e trabalhadoras - sobre a contrariedade ao corte de recursos da Educação e contra a Reforma da Previdência. Em Cuiabá o Ato Público será na Praça Alencastro, a partir das 14 horas. Nos demais municípios do estado a agenda será diversa. com atos durante todo o dia.

Os protagonistas das manifestações nas ruas, trabalhadores e trabalhadoras da educação básica, mobilizados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), se somam a educadores e cientistas do Ensino Superior e das Escolas Técnicas, assim como os trabalhadores de diferentes segmentos profissionais públicos e privados, para sensibilizar a sociedade de que todos serão atingidos pelo fim da Previdência Pública, e o direito à aposentadoria, bem como pela retirada de recursos da Educação.

A luta por assegurar os recursos da Educação “não é apenas uma luta por emprego, mas pelo direito das pessoas ao acesso de conhecimento e da vivência social”, argumenta a professora Maria Luiza Zanirato. Com esse mesmo foco lutam contra a ameaça da Reforma da Previdência, que é justificada pelo governo federal como deficitária, porém não comprovam tal déficit e penalizam toda a população. 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 15/05/2019 11:48:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1911-1920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter