Os representantes nacionais da Educação de Mato Grosso, professor Carlos Abicalil, e a deputada federal, professora Rosa Neide, participaram da abertura do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), na manhã de sábado (18). Ambos abordaram o necessário enfrentamento das educadoras e educadores contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, e parabenizaram a demonstração de luta dos profissionais de todo o estado, na mobilização de 15 de maio.  

A deputada Rosa orientou os participantes da importância de fazer o corpo a corpo com os 8 deputados federais e os três senadores do estado, alertando-os de que o papel deles é representar a defesa dos direitos dos trabalhadores. “Essa Reforma da Previdência não nos interessa”, afirma. Segundo esclareceu, se aprovada a Reforma será o extermínio da classe trabalhadora, que assumirá sozinha o ônus da aposentadoria, já que o projeto retirar do bolo social a contribuição patronal e o Estado.

Com o mesmo foco, sobre a transferência de responsabilidade da Previdência, o professor Carlos Abicalil, ex-presidente do Sintep/MT, lembrou que foi a força da classe trabalhadora, na greve de 2017, que derrotou com a greve “a Reforma apresentada pelo Temeroso” – referência ao ex-presidente Michel Temer. E, finalizou conclamou a todo que se mantenham juntos no enfrentamento “nenhum passo para trás”. 

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 18/05/2019 18:09:22


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1911-1920 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter