A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Carlinda (774 km ao norte da Capital) realiza no próximo sábado (08.02), a partir das 8 horas, na Câmara Municipal, Seminário sobre Piso Salarial Profissional na rede municipal e recomposição da inflação de 2020 (12,81%). O debate inicia a agenda de lutas de 2020, e terá como palestrante o secretário de Redes Municipais do Sintep/MT, Henrique Lopes. 

“A presença de Lopes servirá para fortalecer o espírito de resistência contra a tentativa da administração municipal recuar na garantia dos direitos”, acredita a presidente da subsede, Vilma Santina da Silva. Estudos feitos nas contas municipais no ano passado (2019) apontaram que a possibilidade de avançar na implementação do Piso Salarial para os educadores depende da prefeitura elencar prioridades. 

Outro ponto, conforme a dirigente, será cumprir a Lei e pagar o reajuste nacional do Piso Salarial Profissional de 2020, de 12,81%. “Estamos com achatamento salarial, já que em 2018 não houve sequer reposição da inflação, vindo a ter uma correção apenas 2019, mas inferior ao direito dos trabalhadores”, relata a presidente.

O debate será esclarecedor e regenerador para os enfrentamentos que estão por vir. “Apesar de exaustos, após a Semana Pedagógica (03 a 07.02) os educadores  devem buscar resistência para participar, pois, para além daquilo que estão lutando para ser efetivado, o Seminário esclarecerá os impactos que estão por vir sobre os trabalhadores/as da educação, com Reforma Previdenciária, Administrativa, e todas as demais”, destaca o secretário de Redes Municipais, Henrique Lopes. 

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 04/02/2020 18:19:41


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1431-1440 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter