O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) convoca os trabalhadores e trabalhadoras para a segunda edição da Plenária Popular dos Movimentos Sociais, na próxima segunda-feira (09.03), às 18h30, na sede do Sintep/MT. O debate tratará das ações do dia 18 de Março, dia de mobilização na construção da Greve Geral. Participam representantes das centrais sindicais do estado e movimentos sociais. O tema é amplo e reunirá ações em defesa do Fundeb, da manutenção do Estado de Direito, dos Serviços Públicos, contra privatização das estatais, por emprego, salário e democracia. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Valdeir Pereira, a participação do Sintep/MT reafirma o apoio a chamada da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a qual o sindicato é filiado desde 1988. 

O foco reafirma as defesas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) será fazer o enfrentamento pelo Fundeb (Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Pública) permanente, com base no projeto de emenda complementar nº 15/15, que tramita no Congresso Nacional. E mais, contra as políticas econômicas do governo federal e estadual que comprometem direitos da população. “Vamos fazer a luta contra a onda de reformas políticas, que atacam a Educação, o Trabalho e o Estado”, ressalta Valdeir 

Os participantes da primeira Plenária Sindical, dia 11 de fevereiro, deliberaram como defesas do 18 de março - dia nacional de luta - a defesa do serviço público, estatais, emprego e salário, soberania, defesa da Amazônia, agricultura familiar.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 04/03/2020 11:31:03


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1371-1380 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter