“Ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas existe uma coisa chamada Respeito”. A frase destacada pela professora doutora, Adriana Sales, reflete o conceito do Projeto Itinerante Roda de Conversa, “Alunas travestis e o contexto escolar”, organizada pelos professores formadores do Cefapro (Centro de Formação e Atualização de Profissionais) de Cuiabá, sexta-feira (06.03), às 14h30, no Palácio da Instrução, na capital. 

A atividade tem como proposta a formação continuada dos profissionais da educação da rede pública de Ensino no Estado e dialoga com a pesquisa e livro da professora Adriana, “Travestis brasileiras e escolas (da vida) Cartografias do movimento social organizado aos gêneros nômades”. 

Ao trabalhar a temática, o projeto quer promover a reflexão acerca do preconceito, do bullying e de algumas questões relacionadas às diversidades no contexto escolar: “diversidade etnicorracial, imigrantes, indígenas, camponeses, diversidade de gênero e sexualidade, questões LGBTQI+ e homofobia, gordofobia e educação especial – pessoas com deficiência”, esclarece. 

O tema foi escolhido pelos organizadores do evento, com o foco de melhorar o desenvolvimento da aprendizagem dos e das estudantes, assim como fomentar as reflexões sobre as diversidades educacionais e espaços educativos na implementação da Base Nacional Comum Curricular e Documento de Referência Curricular de MT na perspectiva de uma educação para todos e todas.

SERVIÇO

O QUE – Projeto Roda de Conversa Itinerante - Diálogo: “alunas travestis e o contexto escolar” – com a Profª Drª Adriana Sales.

QUANDO - 06/03/2020 (Sexta-Feira) Horário: 14:30h 

ONDE - Palácio da Instrução, Centro de Cuiabá 

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 05/03/2020 18:33:28


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1371-1380 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter