Durante segunda reunião da comissão especial de volta às aulas, nesta segunda-feira (18.05), o presidente, o deputado estadual Valdir Barranco, apresentou o cronograma de trabalho. A organização prevê a conclusão dos trabalhos para 13 de julho. Até lá dois seminários deverão ocorrer (25/05 e 01/06). Para administrar os desafios, a comissão trabalhará com subdivisões de tarefas, as serem desempenhadas pelos segmentos representados. Cada subgrupo se debruçará sobre uma área de atuação, no total de quatro (ações intersetoriais; atualização das legislações, contábil; gestão Educação; Impactos e demandas financeiras).

Ainda nesse segundo encontro, dois trabalhos de pesquisas foram apresentados. Os documentos trouxeram análise do contexto sanitário da pandemia, e também um estudo internacional, com base em dados da Unesco, sobre os impactos da pandemia na Educação e sua repercussão no Brasil. Os trabalhos foram apresentados, respectivamente, pelo deputado estadual e médico sanitarista, Lúdio Cabral, e pelo assessor parlamentar, e ex-deputados federal, professor Carlos Abicalil.

Participaram dessa reunião o presidente do Sindicatos dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (SIntep/MT), Valdeir Pereira, e os representantes da Associação Mato-Grossense dos Municípios; da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime); Secretaria de Estado de Educação; Secretaria de Estado de Saúde; os integrantes da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso; Tribunal de Contas do Estado; e Ministério Público Estadual.

Assessoria/Sintep-MT

Cuiabá, MT - 18/05/2020 19:20:51


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1201-1210 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter