O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) participa nesta quinta-feira (23/07 ), a partir das 8h30, de Reunião Virtual com a secretária de estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk e equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Na oportunidade serão debatidos quatro pontos fundamentais para a categoria: Pauta Salarial; Concurso Público; Retorno às aulas; e,  Profuncionário.

A audiência quer avançar em respostas sobre o cumprimento da Revisão Geral Anual, bem como da Lei 510/2020. Também integra a pauta do Sintep/MT a cobrança por resposta a convocação dos concursados   para todos os cargos e funções livres. Segundo o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, a categoria quer datas. “É preciso que seja definido um cronograma de chamamento, estabelecendo quais serão os cargos e funções previstos na convocação”, afirma.

Diante do anúncio da retomada do ano letivo, mesmo que virtual o Sindicato cobra esclarecimento a questões estruturais da educação, como atribuição para salas multifuncionais, bem como o atendimento de alunos especiais nas salas comuns da Educação Especial; perspectivas sobre as aulas não presenciais. “Queremos saber como será feita a universalização do atendimento aos estudantes e trabalhadores da Educação, diante de tamanha desestrutura como internet, equipamentos, luz e demais tecnologias”, destacou.

Sobre o tema volta às aulas, os dirigentes exigem todos os questionamentos de como ficarão os contratos, quais serão as condições de trabalho, para os técnicos, apoios e a segurança nas unidades escolares para os gestores, coordenadores pedagógicos, e demais funcionários que continuarão atuando na entrega de materiais.

O Sintep/MT levará para a reunião todos os questionamentos que chegam sobre como ficará a situação dos contratos temporários que ainda não receberam o Auxílio Emergencial, quando será pago. A discussão tratará de todos os direitos trabalhistas negados pelo governo, inclusive o direito a licenças e outras situações durante o período eleitoral.

Cerca de 30 dirigentes participarão da audiência e terão oportunidade de apresentar questionamentos e propor encaminhamentos.  

Assessoria/Sintep-MT
Cuiabá, MT - 22/07/2020 20:00:59


Print Friendly and PDF

Exibindo: 1021-1030 de 7589

Facebook

Curta nossa página no Facebook

Twitter

Siga nosso perfil no Twitter